O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, o assessor para Assuntos Institucionais da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça João de Deus Duarte, a coordenadora e o gerente do Programa de Incentivo à Implementação de Núcleos de Mediação no Âmbito das Promotorias de Justiça do Estado do Ceará, respectivamente, promotores de Justiça Iertes Pinheiro e Saulo Moreira Neto, se reuniram nesta sexta-feira (06) com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O encontro, que ocorreu no Paço Municipal, teve por objetivo tratar da necessidade de ações que promovam o fortalecimento dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Na ocasião, os membros do MPCE definiram com Roberto Cláudio a formação de uma parceria entre as instituições para garantir o funcionamento dos Núcleos de Mediação Comunitária, que também deverão ter a atuação ampliada com a inauguração de um espaço na Regional VI, que engloba o bairro de Messejana.
Além disso, foi estabelecido ainda que a estrutura do Núcleo da Regional III, localizado no bairro Antônio Bezerra e que está sem funcionar, deverá passar por reforma, e o da Regional V, que fica no Bom Jardim e funciona provisoriamente na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro, deverá ser transferido para um prédio que já está sendo reformado. Para efetivar a parceria, um Termo de Cooperação Técnica entre MPCE e Prefeitura de Fortaleza deverá ser assinado até o fim deste mês.
Foto: Edimar Soares/MPCE