Membros do MPCE participam de debates sobre Educação para o Trânsito e Direito da Pessoa Idosa


Hugo palestra idosoO SEST/SENAT Fortaleza, Ministério Público Estado do Ceará (MPCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros (Fetrans) promoveram, na segunda-feira (26/09), uma mesa redonda sobre “Comportamento e Educação Para o Trânsito”. Os promotores de Justiça Hugo Porto e Alexandre Alcântara participaram dos debates, representando o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O evento foi promovido com o objetivo de conhecer o impacto da legislação no trânsito, os papéis da instância judiciária e órgãos de fiscalização e discutir o impacto das ações de convívio-respeito por uma mobilidade segura. No debate, foram abordados temas como condutor urbano e seus modos de convívio; o papel do Ministério Público e as ações para o trânsito; A legislação para o trânsito e o seu impacto.

Além dos membros do Ministério Público, a mesa foi composta pelo psicólogo do SEST/SENAT Alexandre Santiago, e pelo superintendente da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Stênio Pires Benevides.

Direito da Pessoa Idosa

Nesta terça-feira (27/09), o procurador de Justiça Luiz Eduardo dos Santos e o coordenador do CAOCidadania, promotor de Justiça Hugo Porto, proferiram palestra sobre o direito da pessoa idosa, evento realizado na Faculdade FIC/ Estacio.

Na ocasião, o procurador de Justiça Luiz Eduardo dos Santos abordou suas experiências no Ministério Público e no Fórum Permanente de Defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (FID). Hugo Porto discorreu sobre o Ministério Público e as ações do idoso nas Promotorias, apresentando números sobre o envelhecimento no país, as violações de direitos mais elevadas, a acessibilidade e a pertinência ao idoso e ao idoso-deficiente. Já a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) tratou do trabalho das Comissões do Idoso e de Saúde.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br