PGJ assina permuta dos membros titulares das 27ª e 32ª Promotorias de Justiça


Mudança de comarca de PromotoresA Procuradoria-Geral de Justiça promoveu, na tarde desta sexta-feira (11), a assinatura dos Termos de remoção por permuta e exercício dos promotores de Justiça Luiz Antonio Abrantes Pequeno e Marília Uchoa de Albuquerque Rios Gomes que, agora, passam a assumir as 32ª Promotoria de Justiça, com atuação perante a 3ª Vara de Justiça de Delitos de Tráfico de Drogas, e a 27ª Promotoria de Justiça Cível, respectivamente.

A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, e do secretário-geral, Haley de Carvalho Filho. O PGJ aproveitou a ocasião para informar que os recursos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) poderão ser investidos, também, na destinação de uma nova sede para acolher as Promotorias de Justiça da Capital cearense.

“Estamos estudando a melhor forma de ter um novo ambiente de trabalho para as Promotorias de Fortaleza, pois sabemos da importância de ter um espaço de qualidade para os nossos membros e servidores. O ideal seria termos um prédio que comporte todas as nossas necessidades, como os Centros de Apoio, Corregedoria, Escola Superior do MP, Ouvidoria, auditório, refeitório, dentre outros. Esperamos trazer essas melhorias o quanto antes e contamos, agora, com mais esse investimento que é fruto de uma luta histórica para o Ministério Público cearense”, explica.

A lei que destina 15% das custas judiciais e extrajudiciais e 5% dos emolumentos cartorários arrecadados para o Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Ceará (FRMMP/CE) foi sancionada na manhã desta sexta-feira (11), no Palácio da Abolição.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br