Como parte da campanha, a peça mostra a iniciativa, em parceria com os clubes Ceará e Fortaleza, de criar um setor misto para torcedores em dias de Clássico-Rei. Os pequenos primos torcedores, entre 1 e 7 anos de idade, se animaram com a novidade e aproveitaram para brincar no tapete verde da maior Arena do estado. A metade vestida em alvinegro e a outra tricolor. Os pais e avós passaram para frente a importância da convivência em harmonia.
Assim como o casal Rodrigo e Clébia. Normalmente, eles assistem aos jogos separados. Mas a possibilidade de dividir a mesma arquibancada serve como incentivo para frequentarem mais a Arena Castelão. “Se eu puder trazê-la pro estádio, estar ao lado dela e ter essa interação num clássico, principalmente, seria maravilhoso! Isso já era pra estar acontecendo há muito tempo!”, celebrou Rodrigo.
O debate saudável entre as amigas Conceição Moreira e Michele Campos, movido pela preferência por Ceará e Fortaleza, também nunca desfez o laço de décadas de amizade. “Se a gente puder sentar juntas, em família, seria muita emoção. Seria até mais aconchegante”, defendeu Michele. “Vir para o estádio e cada um entrar num setor, era muito triste. Agora, eu posso ficar perto da minha amiga, com segurança. É muito melhor!”, comemorou Conceição.
Setor Misto
A primeira vez que o Castelão recebeu o setor misto para as torcidas foi no Clássico-Rei do último dia 3 de agosto. A iniciativa partiu do Ministério Público do Estado e contou com a mediação do procurador geral de Justiça, Plácido Rios; do coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), promotor de Justiça Edvando França; do presidente do Ceará, Robinson de Castro e do Fortaleza, Marcelo Paz; além de representantes da Polícia Militar e da Federação Cearense de Futebol.