O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, recebeu nesta sexta-feira (24/01) a visita da defensora-geral do Ceará, Elizabeth Chagas, e da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, Patrícia Sá Leitão. Os gestores conversaram sobre a relação institucional dos órgãos e as mudanças causadas pela Lei do Pacto Anticrime.
Manuel Pinheiro agradeceu a visita e realçou a importância da parceria entre as instituições em projetos de grande relevância para a sociedade cearense, como o Tempo de Justiça. Elizabeth Chagas falou sobre a necessidade de laços estreitos entre as duas instituições. “Venho aqui buscar esta cooperação próxima para que a gente faça o melhor para a população, dentro cada um de suas atribuições constitucionais”, disse Elizabeth.
Uma das pautas discutidas na reunião foi o impacto da Lei do Pacto Anticrime nas atividades dos dois órgãos, como por exemplo as novas regras do acordo de não persecução penal. Os dirigentes conversaram sobre os processos e investimentos que serão necessários para atender a legislação.