O procurador-geral de Justiça do MP do Ceará, Haley Carvalho, está entre os finalistas do Prêmio de Inovação J.Ex – edição 2024. O PGJ concorre na categoria “Líder Exponencial – Ministérios Públicos e Tribunais de Contas”, voltada para líderes com atitude empreendedora. O reconhecimento se destina a quem idealizou, incentivou ou patrocinou projeto de inovação diferenciado, tendo liderado uma contribuição excepcional ao ecossistema da Justiça e feito a diferença para a Justiça.
A indicação de Haley Carvalho é resultado da implementação do programa de Transformação Digital do Ministério Público do Ceará, o MPCE+Digital, que desenvolve soluções inovadoras para a prestação de serviços do MP do Ceará junto à sociedade, com ganhos na otimização da governança, no acesso a ferramentas tecnológicas de última geração, na capacitação de membros e servidores, na melhoria do parque tecnológico e na implantação de recursos de inteligência artificial e computação em nuvem.
“O trabalho de fortalecer a atuação do MP do Ceará, oferecendo melhores condições a membros e servidores e melhores serviços e atendimento à população, é uma constante. No MP do Ceará, as pessoas são prioridade e estão no centro de nossas decisões por melhoria contínua. Temos, ainda, a inovação e a tecnologia como um referencial para a mudança. Fico feliz pelo reconhecimento e reforço que esse resultado é de todos que fazem o MP do Ceará”, finalizou o procurador-geral de Justiça.
Os demais finalistas da mesma categoria, são: Alexandre Sikiniwoski Saltz, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS); José Eduardo Sabo Paes, procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); e Paulo César Zeni, promotor de Justiça do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O prêmio reconhece, além de lideranças, iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias do ecossistema de Justiça e soluções criadas com impacto social. Entre os finalistas, apenas um será escolhido. Para votar é preciso se cadastrar no link que será disponibilizado no site: https://jexlegal.com.br/premioinovacao/. A cerimônia de premiação está prevista para o próximo dia 21 de novembro, em Brasília.