O Ministério Público do Estado do Ceará dará continuidade nesta quinta-feira (12/09), às 16h, ao Cine MP, projeto que mensalmente discutirá filmes com temática relacionada ao Direito e à atuação do MP. Nesta segunda edição, o título escolhido será a adaptação cinematográfica do livro “É assim que acaba”, de Coleen Hoover, que está em cartaz nos cinemas. A atividade, promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), acontecerá na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no auditório da ESMP.
O encontro será mediado pelo promotor de Justiça Marcelo Pires e contará com a presença da promotora de Justiça Valeska Catunda como comentarista convidada. Membros do MP do Ceará, servidores, colaboradores e estagiários poderão participar, bem como demais interessados. Não há necessidade de inscrição prévia. A obra não será exibida durante o Cine MP, por isso a orientação é que os participantes assistam ao filme antes do evento.
Sinopse
Na trama, Lily Bloom (Blake Lively) é uma mulher que, após vivenciar eventos traumáticos na infância, decide começar uma vida nova em Boston e tentar abrir o próprio negócio. Como consequência dessa mudança de vida, Lily acredita que encontrou o amor verdadeiro em Ryle (Justin Baldoni), um charmoso neurocirurgião. No entanto, a medida que o relacionamento se torna cada vez mais sério, também surgem lembranças de como era o relacionamento de seus pais. Até que, repentinamente, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), seu primeiro amor, retorna para a vida de Lily. As coisas se complicam ainda mais, quando um incidente doloroso desencadeia um trauma do passado, ameaçando tudo o que Lily construiu com Ryle. Agora, com seu primeiro amor de volta em sua vida, ela precisará decidir se tem o que é preciso para levar o casamento adiante.
Serviço
Cine MP – Filme “É assim que acaba”
Data: 12 de setembro de 2024
Horário: 16h
Local: Auditório da ESMP/CEAF (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, 6º andar, bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza)
Modalidade: Presencial
Público-alvo: integrantes do MP do Ceará e demais interessados