Os promotores de Justiça promovidos e removidos na 27ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Ceará entraram em exercício, nesta quarta-feira (08/01), durante cerimônia realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados, em Fortaleza. Os 14 membros vão atuar em Promotorias de Justiça de entrância final e intermediária localizadas nos municípios de Fortaleza, Beberibe, Granja, Limoeiro do Norte, Quixadá e Sobral.
O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, parabenizou os membros promovidos e removidos, desejando sucesso neste novo ciclo. “O momento de movimentação na carreira simboliza avanço e amadurecimento profissional, reconhecendo e renovando nosso compromisso diário e incansável com a defesa dos direitos e dos interesses da sociedade e nosso comprometimento com os princípios e valores do MP do Ceará. Para cada um de vocês é colocada a oportunidade de continuar a crescer e a contribuir de maneira significativa para a nossa sociedade e para um Ministério Público mais forte e atuante”, declarou.
Discursando em nome dos membros promovidos e removidos, o promotor de Justiça Paulo Roberto Albuquerque ressaltou a importância do serviço público ser encarado como um dever para os que integram um órgão destinado a defender o estado democrático, os direitos e garantias fundamentais e a defesa dos direitos coletivos e difusos. “É preciso coragem, aperfeiçoamento constante e, principalmente, equilíbrio para realizar os mandamentos objetivos das leis, hoje interpretadas não apenas pelas Cortes Constitucionais de Justiça, mas também pelo crivo popular que reivindica cada vez mais seus direitos nelas descritos”, salientou.
A representante da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotora de Justiça Ana Vládia Gadelha Mota, também parabenizou os membros. “Hoje é um dia especial para os promotores e promotoras de Justiça promovidos e removidos. Vejo que alguns são mais experientes na carreira, outros mais novos, mas não menos capacitados. Os motivos que os fizeram estar aqui hoje naturalmente são diversos, mas a vontade de promover a justiça social e de contribuir para o engrandecimento da nossa instituição, tenho certeza, é comum a todos”, afirmou.
A solenidade foi acompanhada ainda pela corregedora-geral do MP, procuradora de Justiça Neves Feitosa; pela ouvidora-geral, procuradora de Justiça Loraine Jacob; pela secretária-geral, promotora de Justiça Juliana Cronemberger; pela assessora de Desenvolvimento Institucional, promotora de Justiça Daniele Fontenele; e por familiares e colegas dos removidos e promovidos.
Confira a relação dos promotores de Justiça que entraram em exercício: