Promotores de Justiça do CAOCidadania realizam visita técnica ao projeto Praia Acessível desenvolvido em Fortaleza


Promotores de justiça visitam praia acessivelO coordenador e os promotores de Justiça auxiliares do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), respectivamente, promotores de Justiça Hugo Porto, Isabel Porto e Enéas Romero e o secretário-executivo das Promotorias de Justiça Cíveis atuantes na Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, promotor de Justiça Paulo Roberto Barreto de Almeida, realizaram, nesta sexta-feira (15), visita técnica ao projeto “Praia Acessível”, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Idealizado pelo Governo do Estado e executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o “Praia Acessível”, que foi lançado no último dia 31 de março, conta com equipamentos de acessibilidade à praia como esteiras e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida ao mar. No local há ainda estrutura para frescobol e vôlei adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança. O projeto funcionará de quarta a domingo, de 9h às 14h.

Na ocasião, os membros do MPCE, acompanhados pela primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite Santana, realizaram uma vistoria no local e  tiraram dúvidas a respeito do projeto. De acordo com o coordenador do CAOCidadania, promotor de Justiça Hugo Porto, na 18ª Promotoria de Justiça Cível tramita um procedimento que trata da acessibilidade tanto no que diz respeito ao acesso ao mar quanto à acessibilidade nas barracas de praia localizadas na Praia do Futuro. “Nossa pretensão é a implementação de mais praias acessíveis na capital e interior, sendo destinatários pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida”, afirma.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br