A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) promoveu, nesta sexta-feira (01/07), mais uma edição do Ciclo de Debates sobre Direito e Processo Eleitoral. Desta vez, o encontro foi voltado para os membros (procuradores e promotores de Justiça), servidores e estagiários do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) da região Norte, e foi realizado no auditório da Faculdade Luciano Feijão, em Sobral.
Os participantes assistiram a palestras do coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL), promotor de Justiça Emmanuel Girão, dos promotores de Justiça da Comarca de Massapê, André Luís Tabosa de Oliveira, e da Comarca de Mucambo, Francisco Handerson Miranda Gomes, e do secretário de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Rodrigo Ribeiro Cavalcante.
Eles abordaram, respectivamente, os seguintes temas: “Registro de Candidatura, AIRC e Inelegibilidades”, “Ações Eleitorais: AIJE, AIME, RCED e Representações”, “As novas disposições sobre a Propaganda Eleitoral” e “Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha Eleitoral”.
Fotos: Joaquim Albuquerque/MPCE
[inpost_galleria thumb_width=”200″ thumb_height=”200″ post_id=”14799″ thumb_margin_left=”3″ thumb_margin_bottom=”0″ thumb_border_radius=”2″ thumb_shadow=”0 1px 4px rgba(0, 0, 0, 0.2)” id=”” random=”0″ group=”0″ border=”” show_in_popup=”0″ album_cover=”” album_cover_width=”200″ album_cover_height=”200″ popup_width=”800″ popup_max_height=”600″ popup_title=”Gallery” type=”yoxview” sc_id=”sc1467408662739″]