Como integrante da Frente Parlamentar de Combate ao mosquito Aedes aegypti, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania), participou de audiência pública na última quarta-feira (03), no Centro de Educação a Distância do Ceará, em Sobral. O coordenador auxiliar do CAOCidadania, promotor de Justiça Enéas Vasconcelos, representou o MPCE no evento.
A audiência teve como objetivo reunir municípios da região Norte do Estado para buscar soluções para o problema. A Frente atua desde março deste ano e em quatro eixos de trabalho: mobilização da sociedade; desenvolvimento de estratégias de comunicação; avaliação de políticas públicas e criação de um sistema integrado de combate ao Aedes aegypti.
Desde que foi instituída, a Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti já realizou diversas ações na busca pela promoção de uma maior articulação entre as instituições privadas, públicas (no âmbito estadual, municipal e federal) e sociedade civil. Já foram realizadas oito reuniões técnicas, uma oficina temática, três audiências públicas, uma visita ao município de Pedra Branca e um encontro regional em Quixeramobim.
Também participaram da audiência pública o deputado Carlos Matos, presidente da Frente, a assessora técnica Ricristhi Gonçalves, da Secretaria da Saúde do Estado; o vice-prefeito de Sobral, Carlos Hilton; e a secretária de saúde de Mucambo, Letícia Santos, representando o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems).
Com informações e foto da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.