Prefeito de Tururu é afastado na segunda fase da Operação Caracol


logomarca da procapA Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cientificou, na tarde desta quinta-feira (04/08), o presidente da Câmara Municipal de Tururu, vereador Carlos Serpa de Menezes Barroso, da decisão da desembargadora Lígia Andrade que, no dia 29 de julho, determinou o afastamento do prefeito do Município, Raimundo Nonato Barroso Bonfim, dentro da segunda fase da Operação Caracol.

O afastamento determinado pela desembargadora Lígia Andrade atendeu a requerimento, como medida cautelar, formulado pelo MPCE no procedimento que investiga supostas fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Tururu.

A ordem judicial estabelece o afastamento do prefeito de Tururu por 90 dias, período em que ele também estará proibido de frequentar prédios públicos municipais. O presidente da Câmara Municipal de Tururu informou que, seguindo o Regimento Interno da Casa, adotará as medidas cabíveis para o cumprimento da decisão judicial.

Na primeira da fase Operação Caracol, além de documentos, a PROCAP apreendeu mais de 380 mil reais na fazenda do prefeito. A PROCAP é coordenada pela vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, e a segunda fase da Operação Caracol contou com o apoio dos promotores de Justiça Deolinda Costa, Régio Vasconcelos e Ronald Fontenele.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br