Faça Aqui a sua busca

Colégio de Procuradores de Justiça do MPCE empossa quatro novos promotores de Justiça

Posse de Promotores na PGJA partir deste mês de novembro, as Comarcas de Irauçuba, Poranga, Croatá e Antonina do Norte contarão com novos membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) dedicados exclusivamente à promoção da justiça nestes municípios. Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (16), durante a 9ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça, os promotores de Justiça Ana Carolina Lima, Emmanuela Braga Marques, Paulo Hilario Aragão e Vandisa Maria Frota.

O procurador-geral de Justiça (PGJ), Plácido Barroso Rios, presidiu a sessão solene de posse em mesa composta pelo corregedor-geral do MPCE, procurador de Justiça José Wilson Sales, a ouvidora-geral e procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa, a secretária dos Órgãos Colegiados e promotora de Justiça Sandra Viana Pinheiro e o representante da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), o promotor de Justiça Rafael de Paula Pessoa.

O PGJ destacou que os novos membros reforçarão o time de defesa da Justiça. “A vinda dos quatro novos colegas só vêm a reforçar o time do MPCE e faz parte da resposta que o MP dá à sociedade em face de momentos tão tenebrosos que estão sendo vivenciados, com o país em guerra contra as organizações criminosas. Estamos todos de mãos dadas formando uma corrente que busca trazer mais paz à sociedade e vossas excelências fazem parte de uma das instituições que tem a função de promover a justiça”, disse.

O procurador-geral aproveitou o ensejo para ressaltar as ações que o Ministério Público cearense têm realizado para combater o crime. “Estamos recompondo os nossos órgãos de inteligência. Criamos o Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e esperamos que, junto com GAESF, GAECO e PROCAP, estes quatro núcleos ocupem uma sede única e trabalhem juntos, de forma interativa, dialogando entre si e com as demais instituições que fazem a segurança pública do nosso Estado”, informou.

Em seu discurso de posse, a promotora de Justiça Emmanuela Braga destacou o esforço e a dedicação necessários para alcançar o cargo tão sonhado. “Estamos orgulhosos de fazer parte da instituição que atua não somente como fiscal da lei, mas, principalmente, como guardiã dos interesses de toda a sociedade. Muitos foram os obstáculos ultrapassados, inúmeras privações, porém, sempre estivemos confiantes de que a vitória um dia chegaria. A partir de hoje, desempenharemos a função para qual temos vocação: a busca por uma sociedade livre, justa e solidária”, declarou a representante do MP na Comarca de Poranga.

Os titulares da Corregedoria-Geral e Ouvidoria Geral do MPCE desejaram boas-vindas aos novos promotores de Justiça e destacaram que estes órgãos sempre estarão à disposição para prestar qualquer apoio e orientação. “Com força de vontade e o apoio dos colegas, conseguimos encontrar as soluções para os problemas que vivenciamos e espero que vocês também contem com esse suporte para encontrar respostas às muitas indagações que surgirão”, afirmou o corregedor-geral José Wilson Sales. “A ouvidoria está sempre de portas abertas, estamos aqui para acolhê-los. Espero que vocês sempre encontrem forças para vencer os desafios no nosso anseio de servir essa sociedade tão carente, especialmente no interior para onde os senhores irão”, afirmou a ouvidora-geral Maria Neves Feitosa. Da mesma forma, se expressou o representante da ACMP. “Ser um membro do MP, é antes de tudo indignar-se diante das injustiças. Esperamos que, diante das dificuldades, vocês sejam firmes e fortes”, disse o promotor de Justiça Rafael de Paula.

Confira mais fotos da solenidade na página do MPCE no Facebook: www.fb.com/mpce.oficial.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br