SETIN implementa melhorias no Protocolo Web


pweb_A Secretaria de Tecnologia de Informação (SETIN) do Ministério Público do Estado do Ceará implementou mudanças no ambiente do sistema de Protocolo Web para tramitação de processos de modo a compatibilizá-lo à taxonomia definida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Segundo o secretário de Tecnologia de Informação, Dilthey Forte, a principal mudança considerada foi a informação da classe, do assunto e da movimentação do processo antes de seu cadastramento.

O secretário da SETIN lembrou que o CNMP ministrou um treinamento para os servidores do MPCE no primeiro semestre deste ano com vistas à atualização do sistema de tramitação de processos administrativos “Protocolo Web”, objetivando torná-lo mais fácil de usar. Ao serem consideradas as modificações necessárias, em caso de anexação de documento ao processo, o usuário precisa primeiro realizar uma movimentação para inserir o documento anexo para, depois, tramitar o processo desejado.

Dilthey Forte reconheceu o empenho da Equipe de Sistemas Processuais, gerenciada pelo servidor Dalmo Dallari, pelo êxito no desenvolvimento do novo ambiente do sistema de Protocolo Web. As Tabelas Unificadas foram criadas pela Resolução nº 63/2010 do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, visando à padronização e uniformização das terminologias utilizadas pelas unidades do Ministério Público, permitindo conhecer o trabalho realizado pelos seus diversos ramos. Elas foram desenvolvidas pelos Conselhos Nacional de Procuradores-Gerais – CNPG e dos Corregedores-Gerais do Ministério Público – CNCG, em comissão mista com a participação de membros do Ministério Público de todo o país.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br