PGJ reúne-se com Procurador Regional Eleitoral para detalhar atuação dos membros do MPCE nas Eleições 2018


30.05.18.Reunião.Anastácio.Nóbrega.PGJ.sO procurador-geral de Justiça Plácido Rios reuniu-se na tarde desta quarta-feira (30/05), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, com o procurador regional eleitoral Anastácio Nóbrega para debater a atuação de membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) nas eleições 2018. Também esteve presente o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL), promotor de Justiça Emmanuel Girão.

Foram discutidos os impactos das alterações nas zonas eleitorais e os critérios de escolha dos promotores de Justiça que atuarão no pleito. “Foi uma visita importante pra alinharmos o que será feito para sanar a carência de promotores de Justiça e preencher lacunas no sentido de reforçar a fiscalização no pleito vindouro. Garantimos que nenhum município ficará sem um membro de Ministério Público pra atuar nas eleições”, explica o procurador-geral.

O procurador regional eleitoral ressaltou que a colaboração dos membros do MPCE é importante para garantir o bom andamento do pleito. “Estamos discutindo as mudanças decorrentes do rezoneamento e o impacto disso no Ministério Público Eleitoral. Tivemos uma diminuição da força de trabalho e isso, na prática, fez com que tivéssemos três ou quatro cidades sendo acompanhadas pelo mesmo promotor eleitoral e isso traz dificuldades. Mas já equacionamos este problema. Além disso, saneamos dúvidas sobre as normas do Conselho Nacional sobre indicação dos promotores para as funções eleitorais. Estamos em constante diálogo para dirimir eventuais dúvidas que possam surgir ao longo deste processo e estamos sempre à disposição”, disse Anastácio Nóbrega.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br