MPCE realiza audiência pública em prol da adoção segura em Barreira


30.08.18-MP-SUAS-barreiraO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou na última quarta-feira (29/08) pela manhã, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Barreira para difundir a prática da adoção segura, que acontece por meio da utilização do Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

A iniciativa é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) e já aconteceu em 18 municípios este ano, além de 30 cidades em 2017. O evento foi coordenado pelos promotores de Justiça Hugo Mendonça e Lia Leal, que são, respectivamente, coordenador do CAOPIJ e titular da Promotoria de Justiça de Barreira.

Estiveram presentes mais de 60 pessoas, dentre agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares e técnicos das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social do município. No período da tarde, ocorreu uma reunião entre os representantes do MPCE e demais agentes públicos que atuam na rede socioassistencial do município, como parte do projeto “O Ministério Público e o SUAS”, também coordenado pelo Centro de Apoio.

Saiba mais sobre o projeto CNA Forte, Adoção Segura.

Conheça o projeto MP e o SUAS.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br