Caopij realiza audiências públicas em Pacajus e Itaitinga


04.10.18.Palestra.CAOPIJ.sO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij) realizou nos dias 2 e 3 de outubro audiências públicas nos municípios de Pacajus e Itaitinga, respectivamente, sobre o Cadastro Nacional de Adoção. Na primeira cidade, o evento ocorreu na Câmara de Vereadores e, na segunda, no Fórum.

As palestras foram ministradas pelo coordenador do Centro, promotor de Justiça Hugo Mendonça, e a ação contou com o apoio dos promotores de Justiça de cada Comarca: Maurícia Marcela Cavalcante Mamede Furlani e Luís Bezerra Lima Neto. A atividade faz parte do projeto “CNA Forte, Adoção Segura” que, desde o início em 2017, já passou por 54 municípios.

Estiveram presentes 90 participantes em Pacajus e 78 em Itaitinga, dentre agentes comunitários de saúde, conselheiros tutelares e técnicos da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social dos municípios. No município de Itaitinga, na quarta=feira (03), no período da tarde, ocorreu também uma reunião com agentes públicos que atuam na rede socioassistencial do município como parte do projeto “O Ministério Público e o SUAS”.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br