Promotores de Justiça são homenageados por difusão da cultura de paz


13.11.18.Homenagem.Mediação.sOs promotores de Justiça Iertes Meyre Gondim e Francisco Edson Landim, coordenadora e ex-coordenador, respectivamente, do Programa Núcleos de Mediação Comunitária (PRONUMEC) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), foram homenageados durante a abertura da I Competição Estadual de Arbitragem e Mediação Empresarial (COMPEAM), na tarde do dia 12, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. As homenagens ocorreram em razão do reconhecimento dado pelo Instituto Jusdialogus – organização realizadora do evento – ao PRONUMEC, pela difusão da cultura de paz.

A I COMPEAM foi marcada por momentos comemorativos para homenagear instituições públicas e privadas, além de personalidades que tem se dedicado e destaca do profissionalmente na difusão da cultura de paz. Neste sentido, a promotora de Justiça foi destaque na categoria “Promoção da Cultura de Paz 2018”. Cada um ao seu modo, os promotores de Justiça agraciados elevaram o Ministério Público como protagonista da busca permanente de mecanismos extrajudiciais de solução de conflitos.

O MPCE considera a mediação uma das técnicas de administração pacífica de conflitos que busca a pacificação social, propiciando o fortalecimento dos vínculos comunitários, bem como o desenvolvimento de uma cultura de paz. Para a diretora executiva do Instituto, Ana Karine Miranda, as palavras usadas naquele momento “nunca serão suficientes para representar o nosso agradecimento e nossa admiração pela pessoa e pelo profissional que Vossa Senhoria representa”, elogiou, almejando que o PRONUMEC continue contribuindo para o bem-estar de todos que necessitem da paz social, por meio da mediação.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br