Finalizada eleição para indicação de nomes do MPCE para o CNMP e o CNJ


15.02.19.Eleição.CNMP.CNJ.sA eleição interna para a indicação de nomes a serem escolhidos para a futura composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aconteceu nesta sexta-feira (15), no Plenário Dr. Guido Furtado Pinto, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. De acordo com a Comissão Eleitoral encarregada pelo acompanhamento e lisura do pleito, as procuradoras de Justiça Maria Neves Feitosa Campos e Sheila Cavalcante Pitombeira concorreram como candidatas para a indicação ao CNMP. Maria Neves Feitosa Campos recebeu 81 votos e Sheila Cavalcante Pitombeira, 69 votos. No que se refere à eleição para indicação ao CNJ, estava habilitada como candidata apenas a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa Campos, que obteve 79 votos.

Sob a presidência da procuradora de Justiça Maria José Marinho, participaram da Comissão Eleitoral as procuradoras de Justiça Suzane Pompeu e Nádia Maia, tendo como membros suplentes os procuradores de Justiça José Raimundo Pinheiro de Freitas e Águeda Maria Nogueira de Brito. De acordo com as regras da eleição para formação de lista tríplice, na votação referente ao CNMP, cada eleitor poderia escolher até dois nomes, enquanto que na votação para o CNJ, só seria admitido um voto, em razão de haver uma única candidata.

No segundo momento, após o resultado da eleição, Maria Neves Feitosa Campos e Sheila Cavalcante Pitombeira deverão apresentar as respectivas documentações ao procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, o qual encaminhará ofício da indicação do Ministério Público do Estado do Ceará aos respectivos órgãos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br