Traficante é condenado a 14 anos de prisão por homicídio


O Conselho de Sentença da 4ª Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Fortaleza condenou, no dia 20, o réu Thiago de Andrade Ribeiro, a 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra Antônio Nataniel Rocha do Nascimento, fato que se passou no dia 26 de outubro de 2014, por volta das 23h45, na avenida dos Jangadeiros com a rua Bernardo de Campos, no bairro Vicente Pinzon. A investigação do caso apontou que o condenado é pessoa de alta periculosidade, sendo inclusive apontado como traficante de drogas, homicida e com poder de exercer influência sobre as testemunhas do processo.

Restou comprovado que o crime foi motivado, pelo fato da vítima, que era dona de um lava jato, ter presenciado outro crime praticado pelo acusado, situação reconhecida pelo Conselho de Sentença. Ausentes as circunstâncias agravantes e atenuantes, foi mantida a pena intermediária em 14 anos de reclusão a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado, em Presídio Oficial, conforme a Lei 8.072/90.

O presidente da sessão do Júri negou ao réu o direito de apelar em liberdade, uma vez que já se encontrava custodiado ao longo do feito, sendo a permanência na prisão nada mais do que o próprio efeito da decisão condenatória, com vistas ao cumprimento da pena imposta. Segundo testemunhas, Antônio Nataniel estava numa lanchonete, quando Thiago Ribeiro, acompanhado de outro indivíduo não identificado, chegou numa moto, surpreendeu a vítima e efetuou disparos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br