Dúvidas Frequentes


1. Como posso falar com a Ouvidoria?
O contato com a Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará pode ser feito de forma presencial, no endereço Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130, Cambeba, em Fortaleza, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

Você pode, ainda, entrar em contato através do formulário online em nossa página ou pelos telefones 127 / 0800.2811553 / (85) 3253.1553 / (85) 3452.1562.

2. Que tipos de manifestações posso fazer?
Através do nosso atendimento, o cidadão poderá registrar sugestões, elogios, críticas, reclamações ou denúncias em relação à atividade dos procuradores e promotores de Justiça, bem como dos servidores do Ministério Público do Estado do Ceará.

3. O que acontece com a minha manifestação?
Recebida e registrada em nosso sistema, a manifestação será submetida à apreciação do Ouvidor-Geral, que poderá solicitar informações dos procuradores, promotores e servidores mencionados, seguindo o rito previsto no Regimento Interno deste órgão.

Tratando-se de sugestão, a manifestação será encaminhada ao órgão competente para apreciação e eventual aprimoramento do serviço público ao cidadão.

Serão disponibilizados um número de registro e uma senha, que possibilitarão ao cidadão acompanhar o trâmite de sua manifestação.