MPCE participa de oficina de Elaboração de Plano de Ação de Prevenção e Posvenção do Suicídio de Fortaleza


18.06.19.Vidas.preservadas.s1O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopij), participou na manhã desta terça-feira, 18, da I Oficina de Subsídio para Elaboração do Plano de Ação Compartilhada de Prevenção e Posvenção do Suicídio no Município de Fortaleza 2019-2021. O evento segue até o dia 19 de junho, na sede da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

A oficina é promovida pelo Grupo de Trabalho Prevenção e Posvenção ao Suicídio (GT PPS) vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e tem como proposta discutir e mobilizar os diversos segmentos da sociedade, empreendendo esforços na construção de políticas públicas de prevenção ao suicídio. Além da participação do promotor Hugo Mendonça, como palestrante, com o projeto Vidas Preservadas, a oficina contou com a presença do presidente do GT-PPS, Rui de Gouveia Soares Neto, da doutora em Psicologia Clínica Alessandra Xavier e da primeira-dama Carol Bezerra.

Sobre o Vidas preservadas

O Projeto “Vidas Preservadas: o MP e a sociedade pela prevenção do suicídio” foi criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJ), do Meio Ambiente (CAOMACE), da Cidadania (CAOCIDADANIA) e Criminal (CAOCRIM). Seu objetivo é promover, com o apoio indispensável dos nossos parceiros (ver os órgãos públicos e as organizações não governamentais parceiras), uma abordagem intersetorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense. do povo cearense.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br