Procuradora de Justiça Maria Magnólia toma posse no CSMP


16.10.19 PosseMagnóliaCSMPA procuradora de Justiça Maria Magnólia Barbosa da Silva tomou posse, na manhã desta quarta-feira (16), como integrante do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), durante a 10ª Sessão Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará. Maria Magnólia assume o dever funcional em razão da vacância surgida devido à aposentadoria do então membro eleito do CSMP, o procurador de Justiça Eulério Soares Cavalcante Júnior, em setembro deste ano.

Atualmente, o Conselho Superior do Ministério Público conta como membros natos: o procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios (presidente) e o corregedor-geral, José Wilson Sales Júnior. O CSMP possui a seguinte composição entre procuradores de Justiça eleitos: Vera Lúcia de Carvalho Brandão, Luzanira Maria Formiga, Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, Francisco Osiete Cavalcante Filho, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto e Antônio Iran Coelho Sírio.

Maria Magnólia declarou ter requerido ao procurador-geral de Justiça por entender que reunia todos os requisitos para atuar no cargo, observando que o artigo 14, da Lei 8.625 impunha como dever funcional de procuradores de Justiça integrarem o Conselho Superior do Ministério Público, a fim de que o funcionamento deste órgão colegiado não resulte prejudicado de modo a atender a sociedade. “Demanda, para mim, não é problema, porque sempre tive demandas, desde a época da máquina de escrever. O Ministério Público é a solução para o Brasil e o chicote da população. Eu tenho o dever constitucional nas veias e o Conselho Superior tem que funcionar a contento. Trabalhar, para mim, é brincar e, se encontro problemas, busco soluções”, considerou.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br