MPCE divulga Boletim de Notícias de julho sobre adoção e acolhimento


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 77ª Promotoria de Justiça, de Tutela Coletiva da Infância e Juventude, divulga, nesta sexta-feira (28), o novo Boletim de Notícias sobre adoção e acolhimento no município de Fortaleza, voltado para os pretendentes à adoção e demais interessados.

O projeto iniciou em maio, desenvolvido pelo promotor de justiça Luciano Tonet e pela assessora jurídica Carolina Barbosa, e tem o objetivo de fornecer maior facilidade no acesso às informações sobre adoção e acolhimento, ao trabalho realizado pela Promotoria de Justiça, bem como aproximar os pretendentes dos dados, realizando-se, assim, o acompanhamento e fiscalização colaborativa do cadastro de adoção.

A terceira edição conta com tabela de dados, com referência ao mês de julho de 2020, que apresenta números sobre acolhimentos, acolhidos, processos de adoção, pretendentes, processo de vinculação, família acolhedora e outras informações.

Ademais, foram divulgadas informações importantes sobre o processo de renovação da habilitação, fiscalização dos acolhimentos e contato com o Setor de Cadastro de Adoção no período de pandemia.

Acesse aqui o boletim.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br