O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público do Estado do Ceará realiza o cadastro dos desaparecimentos num banco de dados nacional, chamado SINALID – Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos, que sistematiza e cruza informações provenientes de diversos órgãos, ajudando na busca de pessoas em situação de desaparecimento, e/ou identificação de pessoas com indicativo de desaparecimento. Além disso, visa fomentar políticas públicas junto aos órgãos que trabalham no enfrentamento desse fenômeno, a fim de auxiliar na prevenção e solução dos casos.

Embora o trabalho do PLID não substitua a apuração realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, é possível encaminhar casos para serem acompanhados de forma complementar.

Para tanto, é disponibilizado um formulário de cadastro e há a possibilidade de envio de foto da pessoa desaparecida para inserção no sistema SINALID.

CONTATOS
Email: plidce@mpce.mp.br / WhatsApp: (85) 9.8685-8049

Quer comunicar um desaparecimento?

Caso ainda não tenha efetuado o registro do desaparecimento na polícia, procure urgente uma delegacia ou crie um B.O. ELETRÔNICO

ACESSE O FORMULÁRIO DO SINALID

Para mais informações, acesse o perfil oficial da 12ª Delegacia do DHPP do Ceará

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