MPCE emite recomendações para regularizar pagamento de servidores públicos de Tejuçuoca - MPCE

MPCE emite recomendações para regularizar pagamento de servidores públicos de Tejuçuoca


assinandoO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça de Tejuçuoca, expediu, na última quarta-feira (20), duas recomendações para o prefeito da cidade, Valmar Mota, no intuito de sanar problemas relativos ao pagamento dos servidores públicos do município.

O MPCE, em reunião com representantes do sindicato dos servidores públicos de Tejuçuoca, tomou conhecimento de atrasos constantes no pagamento dos funcionários públicos da cidade desde o ano de 2013. Foi constado ainda, o descumprimento da lei municipal que garante o adicional de 35% para os agentes municipais de saúde e agentes de endemias, o descumprimento do Plano de Cargos e Carreiras dos professores e a necessidade de realização de concurso público.

Para sanar os problemas, o MPCE emitiu duas recomendações, a primeira orienta que, no prazo de 48 horas, seja efetuado o pagamento da folha de 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referente aos meses de dezembro de 2015. O segundo documento recomenda que sejam adotadas medidas para garantir o pagamento, retroativo a 1º de janeiro de 2016, do salário-mínimo nacional aos professores, de acordo com o decreto 8.618/2015.

Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará
Fone: (85) 3452.3769/3452.3781
Email: imprensa@mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br