O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) participa do programa “Mais Capacidades”, que está sendo realizado nos municípios de Acaraú e Itapipoca. Promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), o programa realiza encontros regionais do Projeto “Orientar para Prevenir” e da campanha “Preservando o Patrimônio Público”.
Entre os objetivos dos encontros, o de capacitar gestores para prevenir atos de improbidade administrativa. Para isso, a coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), procuradora de Justiça Vanja Fontenele, e a assessora da Ouvidoria-Geral do Ministério Público, promotora de Justiça Ana Cláudia de Morais, ministram palestras sobre responsabilidade criminal e civil na Lei de Improbidade Administrativa e na legislação eleitoral.
Em Acaraú o “Mais Capacidades” ocorreu nesta terça (03) e quarta-feira (04), na Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, abrangendo os Municípios de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Coreaú, Cruz, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Matinópole, Moraújo, Morrinhos, Santana do Acaraú, Senador Sá, Uruoca.
Já em Itapipoca o encontro é nesta quarta (04) e quinta-feira (05), no Cetrede, para os representantes dos Municípios de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Paramoti, Pentecoste, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.
FOTO: Ascom TCM