Recomendação do MPCE cancela processo seletivo simplificado em Pacajus


novalogompce1Após a expedição de uma recomendação, no dia 31/05, o Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Pacajus Iuri Rocha Leitão, conseguiu o cancelamento do Processo Seletivo Simplificado 01/2016, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social daquele município. Tanto o prefeito como a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Pacajus reconheceram a impossibilidade jurídica de realizar contratações precárias em detrimento da convocação de servidores concursados, bem como, a dificuldade fiscal do município. Ao acatar a recomendação do MPCE, o município revogou o citado processo seletivo e comunicou o fato aos interessados.

No documento, o promotor de Justiça estabeleceu o prazo de 48 horas, para que as autoridades municipais tomassem as devidas providências, observando que, em caso de não acatamento da Recomendação, as partes destinatárias ficariam cientes que o Ministério Público adotaria as medidas legais necessárias, a fim de assegurar a sua implementação. Iuri Rocha recomendou a abstenção de nomeação de qualquer candidato aprovado no processo seletivo simplificado nº 01/2016 nos cargos de psicólogo e assistente social, até o provimento de todos os cargos aprovados no concurso público, classificados ou classificáveis.

Desta forma, houve a retificação do edital de seleção pública para contratação temporária de servidores públicos do processo seletivo simplificado 01/2016 da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, uma vez que a administração municipal se absteve de contratar ou renovar servidores temporários para os cargos vagos para os quais ainda haja profissionais aprovados em concurso público como classificáveis ou classificados.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br