Cursos gratuitos na área de Direito do Consumidor estão com inscrições abertas - MPCE

Cursos gratuitos na área de Direito do Consumidor estão com inscrições abertas


notebookA Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), inicia, nesta terça-feira (23/08) o período de inscrições no ciclo 22 de Educação a Distância da ENDC. Além de membros, servidores, funcionários e estagiários do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), podem se inscrever também profissionais de outras instituições que atuam na área de defesa do consumidor, como Procons municipais e do Poder Legislativo. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 29 de agosto no endereço eletrônico http://endcead.ip.tv/, no hiperlink “3) Acesso a Ficha de Inscrição”.

Neste ciclo, estão sendo ofertados os seguintes cursos, todos com 60 horas-aula: Capacitação em Direito do Consumidor; Crimes Contra as Relações de Consumo; Consumo Sustentável; Proteção de Dados Pessoais nas Relações de Consumo.

Promovidos online no período entre 28 de setembro e 16 de novembro, os cursos têm o objetivo de difundir a compreensão da proteção e da defesa do consumidor no Brasil e são voltados para os integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), com prioridade para os profissionais dos Procons.

As inscrições estão sujeitas à validação (aceitação ou não) e, após a validação, o aluno receberá um e-mail com login e senha, caso a inscrição seja aceita, ou informando que esta foi recusada. A partir do dia 28 de setembro, o aluno deve acessar o site da Escola Virtual (http://endcead.ip.tv), entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e ler o manual do aluno.

Até o dia 16 de novembro, o aluno deve ler todos os módulos online, participar de no mínimo três fóruns de conteúdo (no período em que estiverem abertos) e fazer a avaliação final. Após 16 de novembro, o ciclo estará encerrado e o aluno que não concluiu todas as atividades não terá mais acesso a elas e será considerado, automaticamente, evadido. O aluno evadido ficará impedido durante um Ciclo de participar da educação a distância. Assim, em caso de impossibilidade de concluir o Curso, deve ser solicitada a desistência no campo “Solicitação de Desistência” no AVA.

Mais informações: endcvirtual.senacon@mj.gov.br.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br