PGJ participa de reunião no Palácio do Governo para discutir segurança pública


reuniaoO procurador-geral de Justiça (PGJ), Plácido Barroso Rios, participou, na tarde desta segunda-feira (24/04), de reunião com o governador Camilo Santana em seu gabinete, com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, do superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, delegado Delano Bunn, do chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista e dos secretários estaduais da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, e da Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França.

Na reunião, foram discutidos muitos problemas relacionados à segurança pública no estado, além de várias ações para aprimorar e dar maior eficiência aos órgãos de inteligência e combate ao crime. O PGJ, Plácido Rios, ressaltou que “o MP vem trabalhando incessantemente na investigação de organizações criminosas que possuem ramificações no Ceará. Ainda no ano passado dois novos órgãos de inteligência foram criados: o Núcleo de Investigação Criminal, o NUINC, e o Grupo de Combate à Sonegação Fiscal, o GAESF. Todos trabalhando em harmonia com o GAECO e a PROCAP além dos demais órgãos de inteligência estatais”.

A interação entre órgãos de inteligência do Estado, além da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, proporcionarão mais agilidade e eficiência no combate ao crime. Além disso, outros programas vêm sendo criados com intuito de acelerar julgamento de processos como o programa “Tempo de Justiça” que proporcionará julgamento dos homicídios que ocorrerem em Fortaleza em prazo máximo de até um ano, com redução da criminalidade e impacto direto sobre a maior punição e repressão aos crimes.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br