MPCE oferece denúncia contra acusados de matar policial na Messejana


novalogompce1O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do titular da 18ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza, Marcus Amorim, ofereceu, na última quarta-feira (31/05), denúncia contra os envolvidos no latrocínio que vitimou o policial militar Antônio Tiago Nogueira Lima, no dia 24 de abril de 2017, numa clínica localizada na Messejana. Depois de ser submetido a cirurgia e permanecer um mês internado no IJF, Antônio Tiago faleceu.

Wellington Henrique Nascimento da Silva, Lucas Dario Mariano, vulgo “Luquinha”, e Francisco Rogemberg Arruda Firmino, o “Berguinho”, são acusados dos crimes de roubo qualificado pela morte – latrocínio, associação criminosa, roubo majorado e posse irregular de munição de uso permitido. As condenações pedidas pelo Ministério Público podem chegar a penas de até 54 anos de reclusão. Depois da audiência de custódia, os acusados permanecem em prisão preventiva.

A 18ª Promotoria de Justiça Criminal também requisitou novas diligências à Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pelo inquérito policial que apurou o caso, porque outros dois envolvidos conseguiram fugir.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br