MPCE participa de reunião no TJCE para definir local de Unidade Juvenil Feminina - MPCE

MPCE participa de reunião no TJCE para definir local de Unidade Juvenil Feminina


13.06.17.ApacO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) esteve presente em reunião realizada na manhã desta terça-feira (13/06), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para discutir e definir as ações necessárias para a implantação de uma Unidade Socioeducativa Juvenil Feminina no Estado, prevista para ser inaugurada em maio de 2018.

O encontro foi coordenado pela desembargadora Iracema Vale. Além do procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e do assessor de Políticas Institucionais do MPCE, Hugo Xerez, participaram ainda o assessor da ministra Cármen Lúcia, Alexandre Takashima, a vice-governadora, Izolda Cela, e representantes do Poder Judiciário, Governo do Estado, Defensoria Pública do Estado, Pastoral Carcerária e Ministério dos Direitos Humanos.

Na oportunidade, ficou definido que a unidade será construída onde funcionava o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), localizado no bairro Itaperi, área urbana de Fortaleza. O espaço, desativado em janeiro de 2013, foi cedido pelo Governo do Estado. A verba para a obra, no valor de R$ 7,5 milhões, será repassada pelo Ministério da Justiça. Para liberar os recursos, é preciso agilizar o projeto arquitetônico, como plantas, alvarás e licenças. A desembargadora Iracema Vale, que está à frente das ações, se reunirá em Brasília com a ministra Cármen Lúcia para discutir os próximos passos e a metodologia a ser desenvolvida na unidade.

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br