MPCE promove nova edição do curso Guardiões da Vida


04.02.19.Guardiões.Vida.s2Mais uma edição do curso Guardiões da Vida foi realizada nessa sexta-feira (01/02), dando continuidade às ações do projeto “Vidas Preservadas: o MP e a sociedade juntos pela prevenção do suicídio”. O curso foi oferecido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (SINEPE), destinado ao treinamento de profissionais de escolas particulares com a finalidade de capacitá-los a reconhecer pessoas com ideação suicida, bem como forma adequada de abordagem e encaminhamentos.

Essa edição foi ministrada pela psicóloga e analista ministerial das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde Pública do MPCE, Aline Ribeiro de Carvalho, e pela professora do curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenadora do Laboratório de Relações Interpessoais (Labri), Susana Kramer.

04.02.19.Guardiões.Vida.s1Para a analista ministerial do MPCE, é muito importante estar no SINEPE e poder expandir o diálogo e a parceria com as escolas particulares, representadas por diretores, psicólogos, coordenadores pedagógicos, professores e diversos profissionais. “A prevenção do suicídio tem que estar em todos os espaços e as escolas são fundamentais, principalmente se lembrarmos o número crescente de crianças e adolescentes que tem sido levados de nós. Tenho esperança de que a informação, a capacitação e a sensibilização desses profissionais tão próximos vai potencializar uma mudança positiva”, pontua Aline.

Sobre o Vidas Preservadas

O Projeto Vidas Preservadas tem como missão contribuir para a prevenção do suicídio no Ceará, através da ação conjunta entre o MP e a sociedade, sendo as capacitações uma das linhas de atuação do projeto.

*Fotos de Leo Capibaribe

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br