MPCE promove evento sobre alienação parental em Tauá


25.04.19.Evento.Tauá.sHoje é o Dia Internacional contra a Alienação Parental e, com o intuito de gerar uma conscientização sobre o assunto, o promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Tauá, Jucelino Oliveira Soares, promoveu um evento acerca do tema nesta quinta-feira (25).

O encontro foi dirigido aos profissionais da Rede de Educação e da Assistência Social do Município de Tauá, que inclui assistentes sociais, psicólogos, professores, gestores escolares, dentre outros.

Na ocasião, o promotor repassou informações a respeito da alienação parental explicadas na cartilha elaborada pelo MPCE (disponível aqui). Os presentes, que atuam diretamente com famílias de crianças e adolescentes vítimas de abuso emocional, receberam o material e compartilharam experiências entre eles.

Alienação Parental

O termo refere-se ao abuso emocional causado em crianças e adolescentes por qualquer responsável legal. A alienação ocorre quando o abusador implanta um sentimento negativo no menor em relação a outro membro da família. As vítimas são os parentes prejudicados e os jovens alienados, pois podem sofrer sequelas psicológicas ou desenvolver a “Síndrome da Alienação Parental”, em piores casos.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br