MPCE discutirá inspeções em Conselhos Tutelares de Fortaleza durante audiência pública


tutelar2O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, convoca uma audiência pública para apresentar os relatórios e as conclusões referentes às inspeções realizadas nas sedes dos Conselhos Tutelares de Fortaleza durante o primeiro semestre de 2019. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (12/07), das 9h às 11h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (Rua Assunção, nº 1100 – José Bonifácio).

O objetivo das vistorias realizadas pelo MPCE foi monitorar as atividades desempenhadas pelas unidades tutelares e verificar quais as dificuldades estruturais e operacionais. De acordo com a promotora de Justiça Antônia Lima Sousa, o Conselho Tutelar dispõe de uma relevância social, em especial em relação à garantia dos direitos assegurados à criança e ao adolescente. Portanto, é necessário garantir o seu eficiente funcionamento.

A audiência pública é aberta a qualquer cidadão, sem a necessidade de cadastro prévio. A mesa diretora será presidida por Antônia Lima Sousa, membro titular da 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza. Serão convidados a compor a mesa representantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE); representante da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci); e representante do Grande Colegiado do Conselho Tutelar de Fortaleza.

SERVIÇO

Audiência Pública para apresentar os resultados das inspeções feitas nas sedes dos Conselhos Tutelares de Fortaleza

Quando: 12 de julho de 2019, das 9 às 11h.

Onde: auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (Rua Assunção, nº 1100 – José Bonifácio)

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br