A diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotora de Justiça Flávia Soares Unneberg, participou, na tarde desta terça-feira (03/12), da última reunião da Rede de Escolas de Governo do Ceará em 2019. O encontro, realizado na sede da ESMP, teve como objetivo discutir a criação e implantação de um planejamento estratégico, assim como a realização de um evento, em 2020, que reúna as Escolas de Governo da Região Nordeste.
Conforme Unneberg, que também é coordenadora adjunta da Rede de Escolas, além de discutir as metas e objetivos para o ano de 2020, a reunião também permitiu fortalecer o diálogo e o apoio entre as instituições “Foi uma reunião produtiva por dar encaminhamento para o nosso planejamento estratégico e para a partilha de necessidades. A gente consegue chegar a muitos resultados, devido à essa troca de experiências e materiais, porque é um espaço que transcende a troca de conhecimento”, salienta.
Para o coordenador-geral da Rede de Escolas, Juarez Gomes Nunes, o encontro permitiu encerrar a fase de conhecimento das instituições e dar início ao planejamento e à execução das ações discutidas. “Vamos partir para a fase de execução do que a gente planejou este ano. Nós já temos eventos em pauta, que serão divulgados oportunamente, e que irão congregar todas as Escolas de Governo do Nordeste. Serão momentos bem importantes em que o conhecimento vai alcançar os servidores como um todo”, destaca.
A Rede
Com o objetivo de implantar e aprimorar políticas de formação e de educação permanente para os trabalhadores do serviço público, a Rede de Escolas do Governo do Ceará é uma estratégia de debates coletivos, trocas de experiências e construção de conhecimento. Ela difunde metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino por intermédio de seminários, simpósios, sites institucionais e demais eventos.
Além de ESMP, Unipace, IPC, AESP, EJE, EGPR, EGP e Imparh, as instituições que fazem parte da Rede são: a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC); a Escola de Saúde Pública (ESP); a Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA); e a Escola Superior da Defensoria Pública do Ceará (ESDEP).