Órgão Especial confirma indicação de Plácido Rios como diretor da ESMP


O procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro apresentou a indicação do promotor de Justiça Plácido Barroso Rios para o cargo de diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP) durante a 1ª sessão ordinária do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada nesta quarta-feira (15/01), no Plenário Dr. Guido Furtado Pinto, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

Plácido Rios foi confirmado por unanimidade pelos membros do Órgão Especial do MPCE. Após o Colegiado do Órgão Especial ser ouvido, o novo diretor da ESMP será nomeado, em comissão, pelo procurador-geral de Justiça, nos termos do artigo 94 da Lei Complementar Estadual n.º 72/08, com redação dada pela Lei Complementar Estadual n.º 100/11.

Segundo o novo diretor da ESMP, Plácido Rios, neste novo desafio, o intuito é focar nas diretrizes já preconizadas pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, que é trabalhar na pós-graduação lato sensu e stricto sensu, dar apoio ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e aperfeiçoar os periódicos da Escola, seja a Revista Acadêmica ou os Cadernos do Ministério Público, a fim de difundir os conhecimentos da instituição para outros estados e países. “É fundamental para a instituição o aprimoramento e a eficiência e isso só vem através da Escola e do CEAF. Eu estou muito feliz em assumir este novo cargo e agradeço a todos os procuradores que, de forma unânime, anuíram com o nosso nome para dirigir a Escola. Pretendo, novamente, dar o melhor de mim para me desincumbir bem desta nova missão”, declarou.

As fotos do evento estão disponíveis no Flickr do MPCE.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br