MPCE adere à proposta para criação do Dezembro Transparente


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) aderiu à proposta de criação do “Dezembro Transparente”, uma campanha criada pelo Instituto Não Aceito Corrupção e que tem como objetivo consagrar permanentemente o último mês do ano como um período de destaque da cultura da transparência, visando a integridade e a ética, ampliando a prevenção à corrupção e fortalecendo a democracia. A ação conta ainda com o apoio do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Transparência Internacional, Transparência Brasil, Transparência Partidária e vários MPs brasileiros. 

A escolha do mês refere-se ao Dia Internacional de Combate à corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro. A mobilização traz o pedido de adesão a um abaixo assinado, reiterando a importância de criação da data e manifestando apoio à aprovação do Projeto de Lei nº 4685/2020, em tramitação na Câmara dos Deputados.  

A Organização Não Governamental (ONG) Instituto Não Aceito Corrupção defende a importância da absorção social cada vez maior da transparência, como estratégia essencial e o engajamento progressivo e permanente da sociedade nesta causa.  

Clique aqui para saber mais sobre a ONG e o projeto.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br