Justiça condena homem denunciado pelo MPCE a mais de 20 anos de prisão por homicídio e roubo em Tamboril


Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tamboril sentenciou, nessa quarta-feira (29/03), Josimar Martins de Souza a 20 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de latrocínio, assim como pela tentativa de outro homicídio. Os referidos delitos foram cometidos em abril de 2018 no Distrito de Sucesso, em Tamboril, município da Região do Sertão dos Crateús.

O Júri entendeu que o réu cometeu os crimes de homicídio consumado (qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) e tentativa de homicídio (com as qualificadoras da impossibilidade de defesa da vítima) e participação no crime de tentativa de latrocínio, os quais estão previstos no art. 121, parágrafo 2º, II e IV; e art. 121, parágrafo 2º, IV, c/c art. 14, II, e art. 157 parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.

Na denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça de Tamboril, é detalhado que Josimar, em conluio com um primo, dirigiu-se ao Distrito de Sucesso e roubou para si a motocicleta de R.C.N.B.J. Na ocasião, o réu atirou na bochecha da vítima, causando-lhe grave lesão corporal. Depois, Josimar e o citado primo buscaram A.L.S. e atiraram no mesmo, com este vindo a óbito. No momento, Josimar ainda atingiu, de raspão, o peito de F.J.S.V.

O réu passou dois anos foragido, mas foi capturado no Estado de São Paulo, estando preso desde então. Na decisão, a Justiça ainda determinou que o réu recorra da decisão em 1ª instância em regime fechado.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br