Operação do MPCE resulta em prisão em flagrante de casal suspeito de integrar facção criminosa em Ubajara


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (13/03), a Operação Curvas Perigosas. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um casal suspeito de fazer parte de uma facção criminosa com atuação na Serra da Ibiapaba. Foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, jóias, além de drogas, o que resultou na prisão em flagrante dos dois por tráfico de entorpecentes.

Expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, o mandado foi cumprido no município de Ubajara pelo Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (NATI) do Ministério Público e deve instruir o procedimento investigatório criminal, aberto após denúncia feita ao GAECO. O MP apura o envolvimento dos investigados com uma organização criminosa carioca, que tem forte presença no estado do Ceará no cometimento de tráfico de drogas e prática de outros ilícitos.

A Operação Curvas Perigosas chegou a ser deflagrada em novembro de 2023, mas os investigados não foram localizados, não tendo sido possível cumprir o mandado de busca e apreensão expedido à época. O cumprimento de medida visa aprofundar as investigações, a partir da apreensão de objetos destinados a fim delituoso e necessários à prova de infração, bem como elementos de convicção em torno dos fatos investigados.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br