Atuação do MP do Ceará em Boa Viagem resulta na condenação de três homens por tráfico de drogas


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, conseguiu, na última segunda-feira (13/05), a condenação de três denunciados por tráfico de drogas. A 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem acatou as teses apresentadas pelo MP do Ceará e sentenciou João Paulo Sousa Santana a mais de 15 anos de prisão, e Jerônimo Souza do Nascimento e Wilson Sousa Silva a mais de 7 anos de reclusão, cada um.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os três réus atuavam na venda de entorpecentes em Boa Viagem. Os acusados foram presos em flagrante em outubro de 2023 durante investigação policial que estava apurando uma denúncia sobre tráfico de drogas no bairro Vila Holanda.

Ao notarem uma movimentação suspeita no interior de uma residência da área, os agentes entraram no local e encontraram entorpecentes e armas de fogo. De acordo com os relatos dos policiais militares que estavam presentes, um dos acusados chegou a confessar os crimes, afirmando que a casa era utilizada como ponto de venda de drogas.

Além de ter sido acusado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, João Paulo de Souza Santana teve a pena aumentada por receptação e contrabando.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br