MPCE se manifesta a favor de prisão preventiva de suspeito de homicídio com suposta motivação política em Cascavel 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cascavel, emitiu, nesta segunda-feira (26/09), parecer favorável pela prisão preventiva de Edmilson Freire da Silva, tendo em vista os indícios de envolvimento deste no homicídio qualificado que vitimou Antonio Carlos Silva de Lima, no último dia 24 de setembro. 

Segundo a autoridade policial, no dia dos fatos, por volta das 19h, investigado e vítima estavam em um bar localizado no distrito de Guanacés, município de Cascavel, quando iniciaram uma discussão. A desavença evoluiu para uma briga e, em determinado momento, o investigado desferiu golpe de faca na vítima. Antonio Carlos Silva de Lima faleceu, segundo consta nos autos, em virtude da lesão. 

O Inquérito Policial indica que a vítima não possuía antecedentes criminais ou algo que a vinculasse à criminalidade. Investigações iniciais apontam que o crime teve motivação política, relacionada a desavenças quanto a candidatos a presidente da República.  

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br