MPCE visita Casa de Cuidados do Ceará (CCC) e conhece o trabalho desenvolvido com os pacientes 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça e coordenador auxiliar do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania) Alexandre Alcântara, realizou visita à Casa de Cuidados do Ceará (CCC), na última quinta-feira (26/01). A visitação teve como objetivo conhecer as dependências e o trabalho desenvolvido pelo equipamento. 

Durante o encontro, foram apresentados a missão e os objetivos da CCC, bem como o perfil dos pacientes, os benefícios dos serviços, o fluxo de desospitalização e resultados. Só em 2022, a Casa realizou quase 520 admissões no equipamento com mais de 90% de índice de satisfação. “Esse resultado mostra a relevância do trabalho desenvolvido no espaço com uma proposta inédita no estado”, parabenizou o promotor de Justiça Alexandre Alcântara. 

De acordo com a diretora da CCC, Ursula Wille Campos, o próximo passo “é traçar estratégias e plano de ação junto ao MPCE para superarmos os desafios, inclusive em parceria com outras instituições para encaminhamento dos pacientes na alta da Casa de Cuidados”. 

Casa de Cuidados do Ceará 

A Casa de Cuidados do Ceará (CCC) é um equipamento do Governo do Estado do Ceará gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A Casa tem como objetivo a desospitalização precoce a fim de evitar a lotação em unidades hospitalares de emergência e, assim, liberar leitos para pacientes com diagnósticos mais agudos.  

*com informações do ISGH e da CCC 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br