Exposição Memórias da Permanência integra programação da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio do TJCE


A exposição Memórias da Permanência, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) faz parte da programação da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio, aberta nesta terça-feira (02/05) no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. O trabalho realizado em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é de autoria da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, em parceria com Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e Associação Cearense Pró-idosos (ACEPI). Na ocasião, a exposição foi apresentada pelo promotor de Justiça Alexandre de Oliveira Alcântara.

Semana de Prevenção e Combate ao Assédio. Como parte das atividades do evento, a exposição conta com apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O promotor de Justiça Alexandre Alcântara, integrante da Associação Nacional de Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (Ampid) e da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI, ressaltou a parceria institucional para a avaliação de questões de interesse social. “Quero parabenizar o TJCE pelo trabalho realizados por suas Comissões, dialogando com a sociedade, aproximando o Poder Judiciário da sociedade e dos outros órgãos do sistema de Justiça”, destacou.

No evento, a juíza Socorro Bulcão, que está à frente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, de Primeiro Grau, do TJCE explicou que “a exposição foi um convite do TJCE ao MP, para compor os eventos da 2ª Semana de Prevenção e Combate ao Assédio, junto com palestras e rodas de conversa, atendendo orientação do Conselho Nacional de Justiça”. Ela lembrou ainda que as ações da Comissão são contínuas, com cursos de aperfeiçoamento e capacitação de magistrados e servidores em relação a políticas de prevenção e combate à discriminação. A magistrada destacou a importância de chamar atenção para a temática.

Ao final, os presentes acompanharam o desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, vice-presidente do TJCE, em visita à exposição. Também estiveram presentes magistrados e integrantes do Sistema de Justiça do Ceará. A exposição ficará aberta ao público no Fórum Clóvis Beviláqua até o próximo dia 12 de maio.

*Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TJCE.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br