MPCE promove audiência pública em Trairi para tratar sobre procedimentos de policiais em flagrantes


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Trairi, realizou audiência pública nesta terça-feira (27) para debater sobre os procedimentos policiais adotados em casos de flagrantes. O encontro contou com a participação de integrantes das Polícias Militar e Civil, atuantes no município.

O promotor de justiça, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Trairi, Fábio Nogueira Cavalcante, ressaltou a importância da adequação da força policial na sua atividade repressiva, principalmente nas abordagens e na preservação de provas úteis a uma eventual ação penal, diante dos novos entendimentos dos tribunais superiores sobre ilicitude de provas colhidas em situações de flagrante delito. Destacou, ainda, a necessidade de atuação coordenada e conjunta entre as Polícias Civil e Militar, bem como do próprio Ministério Público, que é o titular da ação penal.

Estiveram presentes no encontro, o promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Trairi, Francisco das Chagas de Vasconcelos Neto; o delegado de Polícia Luiz Artur de Sousa Silva; o tenente coronel Paulo Henrique da Silva Mendes; o comandante do 23º BPM e 1º tenente, Alan Ribeiro de Sousa; o comandante da 4ª CIA/23º BPM e 1º tenente, Jucelio Gomes da Silva; além de outros integrantes das Polícias Civil e Militar.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br