Homem denunciado pelo MPCE é condenado a 24 anos de prisão por homicídio da própria filha em Fortaleza 


A 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza condenou a 24 anos, 10 meses e 20 dias de prisão homem denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pela morte da própria filha, no ano de 2006, no bairro Henrique Jorge. R.R., hoje com 51 anos, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado e já saiu preso do plenário. A sentença foi proferida em sessão com duração de quase 12 horas, realizada nessa quinta-feira (24/08), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.   

No processo, conduzido pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio, consta que, à época, o pai alegava que a menina de 9 anos, havia, acidentalmente, se enrolado na rede em que brincava e acabou morrendo sufocada. A investigação, entretanto, apontou indícios de estrangulamento da criança. Os dois estavam sozinhos na residência quando o fato aconteceu. O MPCE pediu, então, o cumprimento imediato da pena (execução provisória), nos termos do art. 492, inciso I, letra “e”, do Código de Processo Penal (CPP). 

Em depoimento, a mãe da vítima afirmou que o marido era “muito rígido” com a filha e que, apesar de nunca ter batido nela, costumava castigá-la colocando-a de joelhos. Ela também afirmou que “começou a perceber que o acusado tinha surtos e falava coisas diabólicas”. Testemunhas relataram que R.R. também costumava agredir a companheira. Em 2010, o acusado teve a prisão decretada, mas recorreu da decisão.        

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br