MPCE faz última live sobre desafios da aplicação de medida socioeducativa em meio aberto 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (Caopij) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realiza, nesta quarta-feira (30/08), às 19h, a última live do projeto “Socioeducação na Medida Certa”. O ciclo de transmissões ao vivo, realizado no perfil do MPCE no Instagram (@mpce_oficial), busca debater desafios e boas práticas na execução das medidas socioeducativas em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade). Aberta ao público, a live terá como tema “Os Conselhos de Direito e a execução da medida socioeducativa em meio aberto: o desafio da intersetorialidade”.  

O momento contará com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), João Luiz Botega, que também é membro auxiliar da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O coordenador e o coordenador auxiliar do Caopij, promotores de Justiça Lucas Azevedo e Flávio Corte, respectivamente, também participarão do debate.  

SERVIÇO:  

Ciclo de lives do projeto “Socioeducação na Medida Certa”   

Tema da última live: Os conselhos de Direito e a execução da medida socioeducativa em meio aberto: o desafio da intersetorialidade  

Data: 30 de agosto de 2023 (quarta-feira)  

Horário: 19h   

Plataforma: Perfil do MPCE no Instagram (@mpce_oficial)   

Aberto ao público 

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br