MP do Ceará envia primeira remessa de doações feitas por membros e servidores para o Rio Grande do Sul  


O Ministério Público do Estado do Ceará, em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, está arrecadando doações para as vítimas das enchentes. A primeira remessa de doações somou 300 fardos de água, entre outros itens, e foi enviada nesta quarta-feira (15/05), às 15h, para um posto de coleta no bairro Paupina, em Fortaleza. De lá material será levado por uma transportadora para um centro de distribuição no Rio Grande do Sul. O MP do Ceará continuará recebendo doações na Procuradoria Geral de Justiça, no bairro Cambeba, e na sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. 

 
Nessa primeira doação, foram arrecadados 300 fardos de água mineral (mais de 3.000 litros), 51 kg de ração animal, itens de higiene pessoal, peças de roupas e alimentos não perecíveis. Além desses itens, membros, servidores, estagiários e colaboradores do Ministério Público podem doar lençóis, cobertores e fraldas descartáveis. O posto de coleta para onde vai o material arrecadado pelo MP é administrado pela Central Única das Favelas (Cufa) e fica na BR-116, no bairro Paupina. 

 
A gerente de Apoio e Logística da Secretaria de Administração do MP do Ceará, Raquel de Sousa, enfatizou que as doações continuarão enquanto houver necessidade de ajudar a população gaúcha. “Isso é só o início. A ajuda não pode parar. Estamos fazendo triagem para facilitar o trabalho nos centros de distribuição. A maior necessidade nesse momento é de roupas de frio, água e itens de higiene pessoal, principalmente absorventes e fraldas descartáveis, tanto geriátricas como infantis”, pontuou. 

Onde doar? 

Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)  

Endereço: Av. General Afonso Albuquerque Lima, nº 130, Cambeba, Fortaleza

Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza  

Endereço: Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, Luciano Cavalcante, Fortaleza

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br