Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the photo-gallery domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wordpress/wp-includes/functions.php on line 6121
MP do Ceará aciona Justiça para que Prefeitura de Moraújo realize concurso público imediatamente   MPCE
MP do Ceará aciona Justiça para que Prefeitura de Moraújo realize concurso público imediatamente   

MP do Ceará aciona Justiça para que Prefeitura de Moraújo realize concurso público imediatamente   


O MP do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça Vinculada de Moraújo, requer na Justiça julgamento antecipado para que a prefeitura realize, imediatamente, concurso público para preencher os cargos atualmente ocupados por servidores temporários em todas as secretarias do Município. Caso a gestão descumpra a decisão judicial, o MP requer pagamento de multa diária e condenação pela prática de ato de improbidade administrativa.

A medida foi requerida após o Executivo municipal descumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado em fevereiro de 2022. O documento proibia a realização de contratações precárias de servidores públicos, bem como a renovação, salvo em casos de contratação temporária regida pela Lei Federal e pela Constituição Federal.  

De acordo com o TAC, os cargos a serem preenchidos mediante concurso são: enfermeiro, farmacêutico, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, cirurgião dentista, médico, operador de máquinas, auxiliar de serviços gerais, agente administrativo e procurador jurídico assistente.  

Além da realização do certame, o MP do Ceará requer ainda que o município se abstenha de realizar contratações de novos servidores de forma temporária, fora das hipóteses previstas em lei, sob pena também de pagamento de multa diária. O MP requer também que valor de R$ 123.000,00 seja descontado diretamente do prefeito Carlos Áquila Cunha de Queiroz, a ser depositado no Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará (FDID).

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br