Rotinas trabalhistas e segurança jurídica em abrigos são temas da 7ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência do MP do Ceará  


O Ministério Público do Estado do Ceará irá promover a 7ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, no dia 18 de dezembro, com o tema “Rotinas trabalhistas e segurança jurídica nas Instituições de Longa Permanência para Idosas (ILPIs)”. O evento irá acontecer presencialmente, das 09h às12h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em Fortaleza. A iniciativa é realizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Tutela Coletiva da Pessoa Idosa, com apoio da ESMP.  

O evento, que contará com a palestra da procuradora- Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, Georgia Maria da Silveira Aragão, será aberto ao público e os interessados devem se inscrever pela plataforma de cursos da ESMP/Ceaf. A mesa de abertura será presidida pelo promotor de Justiça Germano Guimarães Rodrigues e terá como debatedor o professor universitário e advogado, José Jackson Nunes Agostinho.  

As Jornadas do Idoso e da Pessoa com Deficiência têm o objetivo de promover reflexão e o debate sobre temas relevantes dos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. O ciclo busca proporcionar um intercâmbio de experiências entre profissionais em formação, bem como os já experientes, de áreas afins ao idoso e à pessoa com deficiência.  

Serviço: 
7ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência  
Data:
18 de dezembro  
Horário: 9h às 12h  
Local: Auditório da ESMP (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, Luciano Cavalcante, Fortaleza – 6º andar da Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza)  
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br